Curso de Adoção – 2° Dia

Voltamos agora do curso de adoção, segundo e ultimo dia.
Hoje a juizá nos ajudou entender a legislação sobre adoção, quais são os passos para chegar ter a habilitação, como funcionam os cruzamentos entre pretendentes e crianças, sobre a demora do processo, da guardiã provisoria até a conclusão de todo o caminho.
Todo mundo fiz algumas perguntas para tirar duvidas, foi muito útil e interessante mesmo.
Descobrimos que depois da visita na casa a demora para ter habilitação não è muito longa, normalmente se fala de algumas semanas. Depois de isso estamos na fila e fica difícil dizer quanto tempo precisa para ter nosso bebezinho na casa, porque isso depende do perfil escolhido. Na nossa cidade, hoje, a fila è composta de 8 pessoas… que foi uma noticia maravilhosa. Alem desses 8 pessoas, tem os casais e as solteiras que foram no curso conosco. Mais eu e o meu maridão obviamente!!!
Morar numa cidade pequena, na Bahia, onde o numero das crianças abandonadas è muito alto e os pretendentes são poucos, faz a espera mais breve.
Agora è só esperar a equipe técnica interdisciplinar vir na nossa casa. E’ uma pena que a gente, depois de 9 meses parados na cidade por causa do trabalho, vai viajar amanhã, exatamente na semana que eles estão fazendo as visitas.
Mas depois de tudo o que passamos nos últimos meses, decidimos de dar uma chance ao destino e de deixar as coisas acontecer. Não quero cancelar uma viajem, não quero forcar os eventos, quero só fazer o que è necessário no tempo certo.
Não quero mais pensar em controlar tudo, simplesmente porque não è possível. Tudo vai dar certo, eu tenho certeza nisso, só precisa ter confiança, porque ficar estressada nunca ajuda.
Então, amanhã vamos para Governador de Valadares em Minas Gerais com nossos amigos e vai ser um tempo lindo, ótimo para tirar os pensamentos da cabeça… bom, pelo menos tentar!!!

 

(Visited 22 times, 1 visits today)

Leave A Comment

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *